Leidiane Vasconcelos é a nova Miss Pernambuco
Na noite do dia 16 de abril, cheia de supressas, no Clube Internacional do Recife, ocorreu o Miss Pernambuco 2011. Tivemos pontos fortes, como a Miss Facipe falando sobre a Presidenta Dilma, o vestido ousado da Miss Agrestina e os maiôs com estampas de cordel, que reproduziam o trabalho de J. Borges. O concurso teve sons bem regionais, com participação do cantor Almir Rouche, e o cenário, que foi assinado por Fred de Castro, era todo preto e branco. Beto Calmon e Nadya Alencar foram os apresentadores. A comissão julgadora foi formada por 15 pessoas, entres os quais tinhamos a Miss Brasil 2010 Débora Lyra e o desembargador José Fernandes de Lemos.
Sendo uma das favoritas ao título, a jovem Leidiane Vasconcelos, de 21 anos, faturou a coroa da mulher mais bela de Pernambuco, em um dos certames mais competitivos dos últimos anos. Leidiane, que tem 1,74 m de altura, disse que seu sonho era "Ser reconhecida em tudo que faz".
Como postado anteriormente, a mais nova Miss Pernambuco, já tinha experiência no concurso estadual, participava pela quinta vez. Mas foi representando o nosso estado no Miss Musa do Brasil que ela obteve êxito.Ficaram de fora do pódio outras duas favoritas Nayara Berenguer e Ana Paula Coelho. A Miss Facipe conquistou o segundo lugar e a Miss Recife, que estava com uma grande torcida, ficou em terceiro.
O momento resenha da noite foi a chegada de um helicóptero no meio do evento. A vencedora, supostamente, deveria sair do Clube de aeronave. Isso não ocorreu, o que Leidiane ganhou foi um carro zero, 20 mil reais em contratos e mais joias.
Classificação:
1º) Leidiane Vasconcelos (Santa Cruz do Capibaribe)
2º) Marina Campos (Facipe)
3º) Mayara Menezes (Recife)
Completaram o TOP 10
4º) Adrielle Silva (Caruaru)
5º) Nayara Berenguer (São Lourenço da Mata)
6º) Ana Paula Coelho (Petrolina)
7º) Tayanara Gargantine (Clube dos Oficiais da PMPE)
8º) Miriam Silva (Agrestina)
9º) Julliany Santos (Beleza Regional)
10º) Suelen Fragoso (Lojas Absoluta)
Premiações complementares:
Miss Simpatia: Tayanara Gargantine (Clube dos Oficiais da PMPE)
Melhor traje típico regional: Ana Gabriela Rego (Carpina)