Esclarecimento sobre a desistência da Miss Timbaúba
Veja a publicação que saiu no blog http://passarelacultural.blogspot.com/ sobre Bárbara Nakagaki sobre sua desistência no Miss Pernambuco 2011.
"A notícia de que Bárbara Nakagaki não iria participar do concurso Miss Pernambuco, devido a problemas de saúde, gerou muitas especulações em Timbaúba, além de decepcionar todos aqueles que apostavam que a bela morena obteria uma boa classificação no tradicional certame. Poucas vezes Timbaúba participou do Miss PE. Seria uma quebra de jejumexcepcional. A última vez foi em 2001, com Denise de Morais Silva. Em toda a história do Miss Pernambuco, a timbaubense que mais se destacou foi Mégene Eliane Nunes de Freitas, terceira colocada no Miss Pernambuco 1974.
A garota estava consciente de sua responsabilidade, mas... O que realmente aconteceu? Golpe publicitário? Dengue? Virose? Pneumonia? Forças Ocultas? Isso? Aquilo? Na realidade, o assunto me desgastou muito, uma vez que Bárbara Nakagaki foi indicada por mim para representar a cidade no Miss Pernambuco.
Filha de um agropecuarista timbaubense e de uma paulista descendente de japoneses, Bárbara Nakagaki tinha sido eleita Garota Verão de Timbaúba 2009. Pelo conjunto de predicados, beleza, educação, inteligência e comportamento, ela era, na minha concepção, a jovem ideal para ser coroada Miss Timbaúba 2011. A recepção que recebeu no 3º Grande Baile Municipal de Timbaúba, quando foi ovacionada por centenas de pessoas ao receber faixa e troféu, deu-me a certeza de que tinha feito a indicação correta. No entanto, Bárbara adoeceu na véspera de embarcar para o Cetreino de Carpina, lugar onde deveria estar no sábado, 09, entre 08 e 09 horas, para dar início ao treinamento e preparativos do concurso, juntamente com todas as demais concorrentes. Bárbara foi acometida de uma virose. O problema foi sério, tanto que sua mãe me disse que o quadro clínico levava a crer que se tratava de uma pneumonia. Bárbara perdeu muito peso e sua participação no Miss PE ficou inviável.
Agradeço a todos que, direta e indiretamente, colaboraram conosco, otimistas e ansiosos para ver Timbaúba marcar presença na mídia nacional através da beleza. "Quando algo tem que acontecer - ou quando não tem de acontecer - todo o Universo conspira a favor", disse um dia um místico, ou teria sido um filósofo-missólogo?"