Relação dos clubes pernambucanos com o Miss Pernambuco

Embora seja algo atípico na maioria dos concursos temos a participação de representantes de instituições e clubes no Miss Pernambuco. As primeiras edições do concurso eram organizadas pelos principais clubes da época, os quais colocavam suas representantes como candidatas na competição estadual. Daí se explica o número de títulos do Clube Náutico Capibaribe e do Clube Internacional do Recife, os maiores vencedores do Miss Pernambuco com cinco conquistas cada um.
Miss Pernambuco 1962 realizado no Clube Internacional do Recife, teve como vencedora Teresinha Frazão, que represento o Clube Português do Recife.
    
Lógico que a disputa entre os clubes futebolísticos acabava sendo maior. A tradição se manteve e a rivalidade nos campos de futebol invadiu as passarelas. Ao longo dos anos os três times mais influentes do Estado transformaram suas torcedoras em misses e já ganharam várias vezes o certame do Miss Pernambuco. O Sport Club do Recife vem com dois títulos, em 1965 com Alda Simonetti e em 1996 com Tatiana Galvão. O Santa Cruz Futebol Clube possui a mesma quantidade de títulos do Sport, em 1958 com Sônia Campos e em 1960 com Maria Edilene. Já o Náutico se consagra como o time com as torcedoras mais bonitas, conseguiu ser duas vezes bi-campeão em 1956 (com Nelbe de Souza) – 1957 (com Zayra Pimentel) e em 1963 (com Vera Lúcia) – 1964 (com Ana Maria Caldas) e seu último título foi em 1992 com Karine Tavares.

O primeiro time a vencer o Campeonato Pernambucano de Futebol foi o Flamengo de Arcoverde em 1915. Já no Miss Pernambuco o time não conseguiu faturar nenhum título, apenas o terceiro lugar no concurso de 1976 com Maria de Fátima Lima. O concurso desse ano só teremos a representante do Santa Cruz Futebol Clube, time esse que acaba de vencer o campeonato de futebol do Estado desse ano. A musa do Santa Cruz que agora carrega o título de Miss é Nathália Thaís Oliveira.

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"

10 curiosidades sobre o Miss Pernambuco