Entrevista com a Miss Pernambuco 2006 Rayana Carvalho


Considerada a Miss Pernambuco do rosto mais bonito de toda a história do certame por missólogos. Em sua opinião como você analisa seu reinado? E o que você acha que contribuiu para os concursos futuros?
Ser miss nunca foi pra mim um sonho, mas soube aproveitar o título, me doando e aprendando muito em um reinado, que achei,  tranquilo, feliz e muito aproveitoso. Eu faço parte da história do concurso, mas não acho que por ser uma atriz pese tanto. Todas as misses que são bem sucedidas são pontos positivos para o nome do certame, independente das áreas que sigam. Eu sempre fui muito atenciosa e participo o máximo possível de eventos relacionados.

Um dos seus pontos fortes como miss era justamente a postura e elegância, resultado da sua formação em Balé e em dança de salão. Quais são as suas maiores qualidades como Rayana Carvalho? E os defeitos?
A buscar por querer ser uma pessoa melhor, em todos os sentidos, independente que venham os erros, sempre procuro ser uma filha melhor, uma amiga melhor, um profissional melhor. Daí vem minhas virtudes que conquistem ao longo da minha história, tudo que conseguir aprender e aprimorar. Já os defeitos, sou dura na queda e ansiosa.

Em Jaboatão dos Guararapes, no dia 23 de março de 2006, entre 20 candidatas, você foi escolhida a mulher mais bela do Estado daquele ano. Qual seria o perfil ideal de uma Miss Pernambuco?
Acho que não existe um perfil de beleza ideal. Cada um tem uma sensibilidade, uma opinião, uma verdade. Acredito que no dia do concurso existe aquela que vai brilhar mais, que terá uma luz própria, que acaba sendo o perfil que mais enacanta a todos os jurados  naquele momento.

 Com uma altura menor do que o padrão de uma miss, você foi ao Rio de Janeiro e brilhou muito no Miss Brasil, faturando o 6º lugar na competição nacional. O que você levou de melhor desse universo de concursos de beleza? Você acha que ter sido uma miss lhe ajudou na carreira de atriz?
O acesso a diferentes culturas. Me fascina muito o fato de entrar em contato com 26 meninas de outros estados, com costumes, hábitos, esteticas e sotaques diferentes, tudo isso sem precisar visitar todas as regiões. Cada candidata é a identidade do seu povo, é o espelho de sua cultura.
O concurso Miss Pernambuco faz parte de minha vida, e de uma forma ou outra me ajudou com a carreira de atriz, embora quando ganhei o título não almejasse seguir essa area artística.

Peças de teatro, novelas e até filmes (como “Lula, o filho do Brasil”) já fazem parte de seu currículo como atriz. Quais são os planos para o futuro?
Pretendo seguir com minha carreira de atriz, estou muita focada isso. Quero fazer muios personagens, trabalhando em filmes, novelas e atoar no teatro, já que só fui aos palcos teatrais como dançarina. No momento sigo fazendo a novela Rebeldes, na TV Record, com a personagem Pilar, que possui uma pessonalidade forte, é uma mulher inteligente e muito agressiva, mas que me encanta muito e está sendo um prazer emesurável interpreta-la.

Qual é a dica que você deixa para as candidatas do Miss Pernambuco desse ano?
Devem lembrar que não  existe uma  formula para se ganhar um concurso. Dicas virão, mas todas devem seguir seu coração, agir com naturalidade e simpátia, desta forma, vocês poderão conseguir autoconfiança e mostrar que estam ali presente... E aí a luz de vocês brilharão.

Um grande beijo a todos que tiveram curiosidade de saber o que eu penso e minha gratidão, aos que acompanham meu trabalho, por todo carinho e atenção! Agradeço ao coordenador do miss Pernambuco, Miguel Braga, pela oportunidade de viver algo especialmente novo em minha vida!
E Misses, sejam felizes! Quem é feliz é mais belo!!!!!!!!


Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"

10 curiosidades sobre o Miss Pernambuco