Quem levará hoje a coroa de Miss Pernambuco 2012?

A final da 57º edição do Miss Pernambuco será realizado hoje, dia 31 de maio. O espetáculo acontecerá no Teatro da UFPE em Recife a partir das 20hs e só será transmitido no próximo sábado pela TV Tribuna, afiliada da BAND .
A nossa Miss Universo Pernambuco 2011 Leidyane Vasconcelos irá coroar sua sucessora. Candidatas de municípios e instituições diversas lutarão pela coroa das pedras azuis. A vencedora  representará o Estado no Miss Universo Brasil 2012, que será realizado em setembro no estado de Minas Gerais.
O Miss Pernambuco 2012 terá como homenageado o  Nelson Rodrigues. Outra novidade é que o estadual deste ano será baseado fortemente no Miss Universo Brasil, com candidatas interagindo mais com público e fazendo coreografias, e o traje de banho será biquíni. A competição de traje típico ocorrerá um dia antes da final do concurso, também no Teatro da UFPE.
Candidatas:
Miss Abreu e Lima - Carla Alves
Miss Agrestina - Josilene Gonçalves
Miss Belém de São Francisco - Natália Montarroyos
Miss Beleza Regional - Aline Dantas
Miss Bezerros - Paula Pasini
Miss Bloco Galo da Madrugada - Thaís Ribeiro
Miss Bom Jardim - Juliana Menes
Miss Carpina - Aline Aguiar
Miss Caruaru - Vanessa Gouveia
Miss Clube dos Cisnes - Mayra Menezes
Miss Faculdade Maurício de Nassau - Kemmye Lima
Miss Fundação Gilberto Freire - lenita Oliver
Miss Goiana - Maria Anthonietta
Miss Gravatá - Thalita Araújo
Miss Ilha de Itamaracá - Baetrice Miranda
Miss Jaboatão dos Guararapes - Paula Luck
Miss Macaparana - Elizabeth Falcão
Miss Moreno - Elis Couto
Miss Olinda - Rya Carolina
Miss Parque Haras Milanny - Priscilla Oliveira
Miss Paulista - Gabriela Ximenes
Miss Petrolina - Genesia Coelho
Miss Recife - Iully Santos
Miss Ribeirão - Jéssica Vicente
Miss Santa Cruz do Capibaribe - Emília Santos
Miss Santa Cruz Futebol Clube - Nathália Thaís Oliveira
Miss São Lourenço da Mata - Bruna Bloise
Miss Serra Talhada - Natália Oliveira
Miss Timbaúba - Celly Barbosa
Miss Toritama - Nathália Ferreira

Nota sobre as candidatas:
Mayra Albuquerque competi pelo segundo ano no estadual. Em 2011 representou Recife e ficou em terceiro lugar. Outra candidata é a Miss Ribeirão Jéssica Vicente que foi Miss Faculdade Maurício de Nassau no Miss Pernambuco 2011.
Aline Dantas e Thaís Ribeiro formaram com Mayra Albuquerque o TOP 3 do Miss Clube dos Cisnes. Posteriormente,  ganhando outros certames, ambas se tornaram candidatas ao Miss Pernambuco.
Antes de ser nomeada Miss Goiana, Maria Anthonietta competiu no Miss Beleza Regional, mas não obteve classificação. Outra que participou foi Paula Pasini, Miss Bezerros, que ficou no TOP 5.
Rya Carolina chegou a participar da primeira ação do Miss Recife, mas desistiu. Sendo escolhida para representar sua cidade natal, Olinda. A jovem participou do Menina Fantástico junto com a atual Miss Bahia Bruna Diniz.
Emília Santos é filha da Miss Santa Cruz do Capibaribe 1979.
A Miss Custódia Thays Oliveira, abriu mão de representar o município para se casar. Deixando um dilema ao coordenador local, e após duas mudanças, ele desistiu de enviar candidata ao estadual nessa edição.
Brennda Isabela foi indicada para representar Bezerros no Miss Pernambuco 2012, mas por ser menor de 18 anos foi substituída por Paula Pasini. Outras substituições foram com as representantes de Toritama, que em principio seria Katyuska Miranda, depois passou a vez para Graziela Barros (Miss Moda Center 2009) e finalmente ficou com Nathália Ferreira, que tinha ganhado o Miss Faculdade Metropolitana e já tinha participado do Miss Recife 2012.
Outras que participarão do Miss Recife 2012 foram Aline Aguiar (Miss Casa Forte), Lenita Oliver (Miss Caxangá).
Lagoa do Ouro, Surubim, Taquaritinga do Norte e Cortês tiveram candidatas mas não enviaram suas representantes ao concurso.
Estreiam na competição  Clube dos Cisnes, Galo da Madrugada, Macaparana e Parque Haras Milanny.
Josilene Gonçalvez ficou em segundo lugar nas duas últimas edições do concurso municipal de Agrestina, até ganhar o título neste ano.

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"