Relação de instituições de educação com o Miss Pernambuco

As instituições de ensino sempre tiverão muito êxito não só no Miss Pernambuco mas nas competições nacionais. Com isso a participação de representantes de faculdades ou universidade acabam projetando o nome no mercado, tendo uma ótima divulgação obtida pela visibilidade do concurso.


Em 1971 o concurso estadual abriu inscrição para escolas e faculdades. A primeira faculdade a faturar a coroa foi a ESURP (Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco), em 1972 com Maria Madalena Jacome, que obteve o quarto lugar no Miss Brasil daquele ano. Mas a maior vencedora é a Faculdade Maurício de Nassau com um Bi-campeonato 2007 (com Wilma Gomes) – 2008 (Michele Costa) e um terceiro lugar em 2010 (com Cynthia Fernanda). Ambas vencedoras da Faculdade foram finalista no certame nacional e Wilma chegou também no quarto lugar. 

Isabela Nascimento sendo coroada por Michele Costa
Em 2009 foi a vez da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) levar a faixa, com Isabela Nascimento, que mais tarde renunciou ao título.
Neste ano seguimos com duas candidatas que representarão duas instituições educacionais. Serão a Faculdade Maurício de Nassau, que todos os anos colocam, ininterruptamente desde 2007, candidatas no Miss Pernambuco e a estreante Faculdade Metropolitana.  

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"

10 curiosidades sobre o Miss Pernambuco