O que seriam dos concursos de beleza sem a simpatia dessas misses?


O título de Miss Simpatia é atribuído à candidata mais agradável e descontraída da competição, e não é usado como fator classificatório nos concursos de beleza. Esta é a única premiação em que as concorrentes escolhem suas colegas. Através de um voto segredo, uma por uma, menciona o nome da miss que escolheram. A idéia é que a escolhida reflita o respeito e a admiração das outras, que votaram nela como a candidata mais simpática, carismática e inspiradora.
Essa premiação especial é feita no Miss Universo deste 1952, quando a Miss Bélgica Myrian Lynn foi escolhida como Miss Simpatia. E a última a ser premiada foi Nikolina Loncar, Miss Montenegro 2011. Nenhuma brasileira conseguiu até hoje esse feito.
Wilma Gomes (2007) e Isabela Nascimento (2009)
A primeira Miss Simpatia do Miss Brasil foi a paranaense Maria Felício, no certame de 1958. Rio de Janeiro e Paraíba são os Estados com mais títulos, 7 e 6 respectivamente.  Pernambuco já levou a premiação por dois anos, em 2007 com Wilma Gomes (4º lugar daquele ano na competição nacional) e em 2009 com Isabela Nascimento (ex-Miss PE 2009). No Miss Mundo Brasil também conseguimos por duas vezes, com Andressa Paiva em 1994 e Tássia Carolina em 2006.
No Miss Pernambuco é realizado todos os anos a escolha da Miss Simpatia. Rayana Carvalho (2006) e Ana Almeny (1970) são as misses pernambucanas que além do título estadual levarão a premiação. Confira as últimas misses de Pernambuco que além de bonitas foram consideradas as mais divertidas.
2012 – Natália Oliveira – Miss Serra Talhada;
2011 – Taynara Gargantini – Miss Clube dos Oficiais;
2010 – Cebelly Vilaça – Miss Jupi;
2009 – Ana Carolina Marinho – Miss Santa Cruz Futebol Clube;
2008 – Rafaela Rolim – Miss Ribeirão;
2007 – Tássia Almeida – Miss Sport Club do Recife;
2006 – Rayana Carvalho – Miss Aliança;

O assunto, juntamente com o universo dos concursos de beleza, já foi até abordado em filme. O “Miss Congeniality” (no Brasil “Miss Simpatia”) conta como protagonista a atriz americana Sandra Bullock, que interpreta Gracie Hart, uma agente do FBI de 30 anos, meio descuidada com a aparência, que de repente precisava entrar na disputa do Miss EUA, como parte de uma missão perigosa. No filme temos ainda a participação do coreógrafo Scott Grossman (conhecido pelo trabalho no Miss Universo e no Miss Brasil). No fim, Gracie recebe o título de Miss Simpatia e a representante de Rhode Island vence o concurso – CURIOSIDADE: No mundo real, só agora em 2012, com Olívia Culpo, o pequeno Estado de Rhode Island venceu pela primeira vez o Miss EUA.

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational