Visão geral dos títulos por região no Miss Pernambuco

A região com mais títulos é da Região Metropolitana do Recife com 37, depois vem o Agreste do Estado que possui 13, seguidos da Zona da Mata com 5 e por fim o Sertão com apenas 3 conquistas no Miss Pernambuco. 
 RECIFE – Por muitos anos as misses recifenses eram indicadas, geralmente eram rainhas do carnaval da capital pernambucana. Em 2012, foi realizado o primeiro concurso de Miss Recife, com a vitória de Iully Santos. A cidade não possui nenhum título no Miss Pernambuco, embora a maioria dos Clubes vitoriosos na competição estejam localizados em Recife.
OLINDA – Todas as suas misses são biônicas. E diga-se por passagem são bem escolhidas. Sem um coordenador fixo, a cidade vem se destacando nos últimos anos na competição estadual, já são dois títulos, em 1997 com Carolina Portella e em 2009 com Fabiana Medeiros. Destaque para as misses Rya Carolina (2012), Fabiana Medeiros (2009) e Cynthia Fernanda (2008), as melhores colocadas nos últimos anos. 
SÃO LOURENÇO DA MATA – Outra cidade que cabricha na escolha de suas representantes. O responsável pelas grandes promessas é Walberto Camará. Ele trouxe ao certame estadual grandes nomes como Rayana Vieira (2007), Nayara Berenguer (2011) e Bruna Bloise (2012). A cidade possui um títulos no Miss Pernambuco, foi em 2005 com Carol Castilho.
PAULISTA – É o único município da região metropolitana a realizar anualmente um concurso para escolher sua representante. Possui um título no Miss Pernambuco, foi em 1994 com Andressa Paiva. Paulo Sergio é o responsável pelo Miss Paulista.
Concurso Miss Paulista 2012, que teve como vencedora Gabriela Ximenes. Na foto as 5 finalistas. 

CARPINA – O município vem tento representantes no estadual nos últimos anos. Em 2011, fez parte da rota do Miss Pernambuco, sediando parte do evento. Destaque para as suas últimas representantes Aline Aguiar (2012) e Ana Gabriela Rêgo (2011), essa última vendedora de Melhor Traje Típico de 2011.
RIBEIRÃO – A cidade tem muita tradição no Miss Pernambuco, embora não tenha levado ainda a coroa de Miss Pernambuco, o município chegou bem perto graças a Joseane Farias que faturou o segundo lugar em 1982 e o terceiro lugar em 1986. Foi Rafaela Rolim (2008) a primeira Miss com deficiência auditiva a participar de um concurso de beleza (No mesmo ano tivemos Vanessa Vidal, Miss Ceará, que ficou em 2º lugar no Miss Brasil).
VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - Sem representante deste 2005 com Talita Carvalho, a cidade é a mais bem sucedida na região da Zona da Mata, foram dois títulos consecutivos com Meyrelles Abrantes (2003) e Amanda Noslaco (2004), duas vezes segundo lugar em 1972 (com Fátima Antunes) e 1975 (com Solange Costa) e um terceiro lugar em 1966 (com Sônia Queiroz).

Fátima Antunes, Miss Vitória de Santo Antão 1972. Revelada no Miss Pernambuco, a jovem conquistou o título de Miss Objetiva Brasil.

BEZERROS – A cidade sempre participou do Miss Pernambuco, mas não de forma periódica, isso só veio acontecer em 2009 e reforçou com o título conquistado em 2010, por Luzielle Vasconcelos para sua cidade. Deste então é realizado ou é feita indicação de uma representante para a competição estadual. A coordenação municipal esta nas mãos de Marcio Montarazzo.
AGRESTINA – Com a coordenação de Alberto Wagnê, é realizado deste 2009 o concurso na cidade, diga-se de passagem um dos melhores concursos municipais. Todas as suas representantes foram destaque no Miss Pernambuco, porém ainda nenhuma delas foi coroada como a mais bela do Estado. A melhor colocação foi o segundo lugar em 2010 com Marta Vasconcelos.
GRAVATÁ – Tem quem diga que é a cidade das mulheres mais bonitas do Estado. Gravatá possui apenas um título no Miss Pernmabuco, foi em 1989 com Ana Cristina de Medeiros. Anualmente o município envia candidatas ao Miss Pernmabuco.
BOM JARDIM – São realizados concursos de beleza para eleger as representantes da cidade anualmente, cidade essa que viu sua pupíla Milena Lira vencer o Miss Pernambuco em 2002 e se tornar a nossa única Miss Brasil Beleza Internacional pernambucana.
CARUARU – O mais bem sucedido município do Agreste e de Pernambuco. Já foram três títulos, com Sônia Campos (1959), Maria Eunice Mergulhão (1968) e Adriana Cabral (1998). Dois vices, com Maria Luzinete Sobral (1969) e Márcia Jacinto (1979) e por fim um terceiro lugar em 1974 com Isolda Cabral.
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – Com dois títulos conquistados, em 2000 (com Djanira Barbosa) e em 2011 (com Leidyane Vasconcelos), o município envia todos os anos representantes ao concurso estadual. Destaque para as misses Zuleide Silva (1979) e Emília Santos (2012), mãe e filha. O coordenador municipal é Edílson Silva.
Carreata em Bom Jardim, para comemorar o título de Milena Lira
CUSTÓDIA – Embora não enviei candidatas para o Miss Pernambuco desta da década de 70, quando conquistou o quinto lugar com Rosângela Queiroz, o município é o único do Sertão a realizar anualmente o concurso municipal, sobre coordenação de Rena Alves.
PETROLINA – O município nunca levou nenhum título do Miss Pernambuco, mas chegou bem perto, por duas vezes conseguiu ser vice-campeão. Foram em 1986 com Maria Cristina Pinheiro e em 1989 com Rosivan Rodrigues. Destaque para suas últimas representantes, que foram finalistas no certame estadual, Ana Paula Coelho (2011) e Genésia Coelho (2012).
SERRA TALHADA - O único município do Sertão pernambucano a ter títulos no concurso estadual, foram três, que vale salientar, consecutivos, em 1974 (com Cilene Bezerra), 1975 (Maria de Fátima Mourato) e 1976 (com Madilte de Souza). As suas últimas representantes foram Natália Oliveira (2012) e Maria da Penha Melo (2010).
Coroação de Palloma Ramalho, como Miss Custódia

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational