Rio Grande do Sul leva mais um título, Gabriela Markus é a nova Miss Brasil 2012


Na noite do último dia 29 (sábado) aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a final da 58º edição do Miss Brasil. Marcada por várias surpresas, como era de se esperar. A coroa acabou ficando para um das favoritas, a gaúcha Gabriela Markus, sendo sucessora estadual e nacional de Priscila Machado.
Essa foi a primeira edição sobre responsabilidade da Enter Entertainment Experience, empresa de eventos do Grupo Bandeirantes. Que descentralizou a competição do Sudeste do país e conseguiu deixar o concurso nacional mais dinâmico do que nas outras edições. Porém, modificou o formato de classificação das finalistas, que antes era Top 15, 10, 5 e vencedora, passado a ser Top 10, 7, 5, 3 e vencedora, fugindo um pouco dos padrões de certames voltado para o Miss Universo, além de ter retirado a premiação de Miss Simpatia (lamentáveis essas mudanças).
Com apresentação de Adriane Galisteu e Sergio Marone o certame começou bastante animado com as candidatas dançando Party Rock Anthem, do LMFAO, com coreografia feita pelo americano Michael Schwandt. De cara foram chamadas as 10 finalistas, que foram escolhidas por um júri “especializado” dias antes da final, foram elas as misses Rio de Janeiro, Espírito Santos, Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Amazonas, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Após as dez escolhidas desfilarem de traje de gala e de biquíni, foram eliminadas as representantes da Amazonas, Espírito Santo e Rio de Janeiro (essa última foi uma grande surpresa). Desta forma vieram os desfiles de maiô e de traje de gala, até que TOP 5 restaram as misses Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. Por fim vieram as entrevistas individuais com as finalistas.
E o resultado ficou assim:
Miss Brasil 2012 – Miss Rio Grande do Sul – Gabriela Markus
2º colocada – Miss Rio Grande do Norte – Kelly Fonseca
3º colocada – Miss Minas Gerais – Thiessa Sickert

Premiações especiais:
Melhor Traje Típico – Uma deusa indígena - Miss Amazonas – Vivian Amorim
Miss Voto Popular – Miss São Paulo – Francine Pantaleão
Miss Nutrisse (Melhor Cabelo) – Miss Rio de Janeiro – Rayanne Morais
A Miss Pernambuco Paula Lück, juntamente com misses de Goiás e Paraíba estavam sendo bem avaliadas pela mídia relacionada, especialistas chegaram a apontá-las como possíveis vencedoras, mas não obtiveram classificação. O Nordeste, que neste ano formou um forte time, só viu duas misses no TOP 10, Ceará (a anfitriã) e Rio Grande do Norte, e vale ressaltar, que o concurso foi realizado em terras nordestinas. 

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"