Entrevista com Wilma Gomes, Miss Universo Pernambuco 2007


“Wilma Gomes, Pernambuco SIM SINHÔ” essa frase se eternizou na história do Miss Brasil e nossa Miss Pernambuco 2007 marcou com seu reinado a missologia do Estado. Foi nosso último Top 5 na competição nacional. Ela ficou com o 4º lugar e foi a Miss Simpatia, ainda representou o Brasil no Miss Millenium. Hoje, Wilma faz aniversário e quem ganha o presente somos nós, confira a entrevista feita com a beldade para o Blog:
- Uma das misses pernambucanas com mais aceitação do público, entre muitos elogios é citada como uma das responsáveis por trazer o gosto por competição de beleza aqui no Estado. Quais foram suas referencias na época do Miss Pernambuco? E como surgiu o convite para participar do certame estadual?
A minha referência foi tudo o que vivi e aprendi também. Fui convidada pelo produtor e coordenador do Miss Pernambuco Miguel Braga que me viu e fez o convite, a minha intenção era de participar representando a minha Faculdade Maurício de Nassau. Ainda bem que deu certo, muito certo, passei de Atleta para Miss.

-  De jogadora de basquete á um grande Miss Pernambuco.  Tornou-se referência para as novas gerações de misses. E até hoje é lembrada por missólogos e fanáticos por concursos de beleza. Como lhe dar com essa validação? E como foi o processo de atleta para miss?
Nossa, fico feliz em saber dessa aceitação! Sempre busquei ser o que sou, antes e depois do concurso, ser humilde e ter o pé no chão esteja onde eu estiver. Sou e serei a mesma Wilma Macaca, o que mudou foi o uniforme de basquete que desde o Miss Pernambuco não usei mais.... E claro, o Mak que hoje dá o super tom como falo sempre. Ter sido atleta só me fortaleceu para lhe dar com o processo de "Competição" mesmo sem ter pretensão alguma de ser Miss, ou entrar neste meio fui e sou determinada.


- Agradável e bem humorada foi a Miss Simpatia do Miss Brasil 2007. Que conhece você sabe que possui um tratamento especial. Como surgiu o apelido de chamar as pessoas de macaca/macaco?
[risos] Macaco nem eu sei o motivo, simplesmente comecei a chamar e pegou.

- “Passarela matadora” esse é um dos seus elogios mais conhecidos no mundo missológico. Além de um corpo, simpatia e beleza exótica. Outra coisa muito comentada foi sua oratória, analisada no Miss Brasil na hora da entrevista.  A pergunta foi “O que o Brasil tem que os outros países não têm?”. Como foi esse momento em especial? E você mudaria alguma coisa na resposta?
Falei tanta coisa, que o Brasil não era só carnaval, que o nosso povo era muito trabalhador... Falei um pouco da política enfim, expressei e explanei um pouco da minha visão, não mudaria nada nem da resposta e nem de tudo o que vivi.

- Brilhando na sua área de publicidade e trabalhando com atriz também, quais são os seus planos para o futuro? E que conselho você deixa para as jovens que pretendem entrar neste universo de miss?
Está feliz fazendo o que gosto, trabalhar muito e vivenciar cada conquista com as pessoas que amo ao meu redor.
Já para as futuras misses digo que tenham sempre a sua personalidade, que sejam autênticas, que se dediquem e que viva o que for pra ser vivido. Que tenham atitude e que saibam que cada uma tem aquilo que já está escrito. Aproveitem o momento, as pessoas os lugares e as oportunidades, e que não se afetem por influência de nada e nem de ninguém, cada uma tem sua história.

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"