Desempenho das capitais estaduais nas seletivas do Miss Brasil 2013

Iully Thaísa, Helena Rios e Mayra Albuquerque
“Helena Rios foi a primeira Miss Recife a vencer o Miss Perrnambuco”, essa foi uma das manchetes mais vinculadas pela mídia após a vitória da jovem. Embora outras recifenses já tenham ganho a competição estadual, seja representando um clube, faculdade e até mesmo outros tipos de instituições de Recife, de fato essa foi a primeira vez que uma miss usando a faixa capital pernambucana conquista a famosa coroa das pedras azuis. Seja pela facilidade na preparação de suas misses ou pela capitação de patrocínio, mas boa parte das misses capitalistas entram nos concursos de beleza carregando um certo favorístimo, o famoso peso da faixa.
“O fato de coordenadar o certame da capital não influencia em nada no resultado. Eu consegui estruturar a competição com uma equipe determinada a dar seu melhor e com o foco no título estadual. Esta vitória não foi só minha e da Helena que também teve muita força de vontade, mas uma vitória de todo um grupo que tava por trás do concurso. A maior prova disso não foi somente a conquista, mas a segunda colocada e a miss simpátia do Miss Pernambuco 2013 que brilharam na noite do evento e que também foram candidatas no Miss Recife. Portanto acho que independente de ser um concurso da capital ou interiorano, a formula certa, sem dúvidas, é estabelecer uma equipe comprometida em vencer” diz o coordenador Marco Aurélio, que possui um ótimo desempenho no Miss Pernambuco com suas pupilas, em três anos que está a frente do municipal, conseguiu o terceiro lugar com Mayra Albuquerque em 2011, o quinto lugar com Iully Thaísa em 2012 e a conquista deste ano.
Coordenação do Miss Recife no momento em que Helena foi anunciada vencedora
A 59º edição do Miss Brasil terá três concorrentes que representaram nos estaduais suas capitais, além da pernambucana vem Raissa Campelo, Miss Acre 2013 e Mariana Vasconcelos, Miss Ceará 2013. Em todo o país tivemos 22 misses que carregaram a faixa da principal cidade dos seus estados. Em Maranhão e Roraima, as suas capitais possuiram mais de uma representantes. E os dados são bons em relação as essas beldades. Só para ter uma ideia, nove das vinte e duas misses conseguiram o segundo lugar nas disputas estaduais, a exemplo da Miss Cidade de São Paulo Drielly Bennettone e da Miss Porto Alegre Samen dos Santos. E apenas cinco delas não conseguiram classificação nos certames.

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"