Rhayanne Nery é destaque no desfile de Trajes Típicos do Miss Brasil 2014

Todas as candidatas do Miss Brasil 2014 com Traje Típico
O desfile em que as candidatas mostram ao público seus trajes típicos, inspirados na cultura e tradição do seu povo, aconteceu hoje de manhã no Centro de Eventos do Ceará, onde será realizado também a final do concurso.
Partes do Traje Típico de Rhayanne Nery
Nossa Miss Pernambuco apresentou-se de rainha do cangaço, titulado de Maria Bonita, o ícone da mulher nordestina!. Foi feito todo manualmente, afirmar Betânia Borges, responsável pelo traje, que ainda descreve parte dele: "A saia é toda bordada com pedras pretas e strass e a barra possui renda, leva também couro, e em toda a roupa existe dourado remetendo ao ouro que Lampião e Maria Bonita carregavam com seu bando. Na parte superior possui uma gola luxuosa dando um ar de majestade, e ao invés dos cartuchos de balas na cintura, eles aparecem nesta gola. Na cintura um cinto que leva cabaça, caneca, faca e revólver, tudo bordado e cheio de brilho."
Esse foi o texto apresentado sobre o traje:
Miss Pernambuco 2014 - Rhayanne Nery
A primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros, Maria Bonita entrou para a história como guerreira, sertaneja que enfrentou batalhas impiedosas no Sertão nordestino. Vista não apenas pela sua atitude, coragem e ousadia, mas também por ser cheia de amor e compaixão.
Nasceu no dia 08 de março, no dia internacional da mulher e com certeza teve um papel vital no universo e nas conquistas femininas. Ditou à moda nos anos 30, com flores e desenhos simétricos, com seus cantis decorados com muito brilho, ilhoses e fivelas. Com o traje típico desenhado por Betânia Borges, nossa Miss Pernambuco Rhayanne Nery homenageia esse ícone que se tornou símbolo para o combate contra o preconceito sofrido pelas mulheres em todo mundo e para afirmação na sociedade contemporânea.

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"