Alguns jurados do Miss PE não foram corretos

João Alberto publicou no seu blog o seguinte arquivo:


"O concurso Miss Pernambuco-2011, realizado ontem, no Internacional, foi um grande sucesso, mas aconteceu um problema que precisa ser evitado nas próximas edições.
Alguns dos convidados para jurados tiveram um comportamento lamentável, dando nota 10 a algumas candidatas e 2 às outras. Como os outros jurados deram notas com pouca divergência, a atitude daqueles jurados claro que prejudicou algumas candidatas.
Claro que se trata de um julgamento pessoal, cada um tem sua opinião, mas de forma alguma é correto dar apenas 2 pontos a várias candidatas e 10 a que, evidentemente, era sua candidata. Faltou, claro, a imparcialidade que se deveria exigir de um jurado.
A apuração foi comandada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador José Fernandes de Lemos, que não poderia fazer nada diante do absurdo que ele mesmo viu, das notas com grandes diferenças de pontos.
Tenho o nome desses jurados, mas que prefiro não divulgar, mas que me decepcionaram muito. Nos anos anteriores, eu fui chamado a indicar jurados, este não não fui. Apenas indiquei o presidente da mesa.
A direção dos Associados de Pernambuco não gostaram nadinha da atitude daqueles jurados e já decidiram: no próximo ano, a comissão terá menos integrantes, não poderá haver repetição dos mesmo jurados, como vem ocorrendo, e serão todos pessoas totalmente isentas.
Boas medidas para manter a credibilidade do concurso. Eu mesmo recebi dezenas de e-mails contestando o resultado. Que até me pareceu justo, mas que deixou dúvidas, sem dúvida deixou. Desculpem a repetição…"

Isso implica que Miguel deve ser mais seletivo com seus jurados. E mais, esse ano, não houve uma pre seleção, o TOP 10 foi selecionado na noite de ontem, o que não acho correto. Já que uma suposta candidata forte pode não esta no seus melhores dias e deixar de representar o estado. 

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational