Entrevista com Evandro Ribeiro, Mister Pernambuco TUR 2011

Com 28 anos e 1,89 m de altura, Evandro Ribeiro conquistou o título de Mister Pernambuco TUR 2011 no dia 21 de maio de 2011, no Cine Teatro Paulo Freire. O modelo representou a cidade Paulista-PE e garantiu o passaporte para o Mister Brasil TUR 2011, no qual foi semifinalista e encantou a todos. Além dele outros dois misteres participaram da competição nacional representando dois pontos turísticos do nosso Estado. Nessa entrevista exclusiva, ele nos conta toda a sua trajetória como Mister.
  •    Os concursos de beleza masculina não são tão divulgados e não tem o destaque e a tradição dos concursos de miss. Em sua opinião, qual é a importância de ter uma competição entre os homens? E de que modo pode-se valorizar e popularizar mais esses tipos de certames?
Apesar dos concursos de mister estarem muito longe de comparar-se com  o porte e divulgação dos concursos de miss, quem sabe por questões de tradição, podemos observar nitidamente, que os concursos de beleza entre homens vêm crescendo cada vez mais, em suas diversas categorias. Na minha pouca experiência em concursos, acredito que, se houver um interesse maior, por parte dos Estados e parceiros, disseminando e incentivando eventos estaduais e nacionais, promovendo e acompanhando os eleitos durante todo o ano de reinado, aos poucos iremos atingir patamares mais altos.  

  • Boa parte dos modelos acaba entrando no universo de concursos de beleza. Quando você começou a modelar e como surgiu a oportunidade de ser tornar um mister?
No meu caso, foi um pouco diferente. Eu não sabia nada sobre modelagem, nem tão pouco, concursos de beleza. Determinada ocasião, estava caminhando com alguns amigos e fui abordado por três pessoas, que se diziam olheiros, e recebi um convite para participar de uma seleção para um concurso municipal de beleza. Após passar na seleção, participei do concurso e fui eleito Mister Paulista 2011, sendo então, indicado a participar de um concurso a nível estadual, denominado de Mister Pernambuco Tur, no qual fui eleito Mister Pernambuco Tur 2011, e mais uma vez indicado para participar de um concurso a nível nacional, Mister Brasil Tur, obtendo a 6ª colocação. 

  • Na sua opinião, quais são as características necessárias para um homem ser  um mister? E qual é o mister que você acha que mais se aproximou destas características e que você se espelhou?
Boa parte das pessoas pensam logo em beleza, e realmente ela é fundamental. Mas, na minha opinião, ela fica escondida se não estiver acompanhada de inteligência, boas maneiras, simpatia e carisma. O ambiente de concursos é muito competitivo, e o tempo é curto para analisarmos qualidades em nossos concorrentes. Mais citarei aqui o Rodrigo Otávio, não apenas o Mister do Amazonas, mais um amigo, que ganhei e me espelhei por seus hábitos e bons exemplos. 

  • O seu título foi numa categoria que envolve o turismo, o Mister Pernambuco Tur (Turismo). De que forma é relacionada a beleza com o turismo de uma região representada neste tipo de competição?  E o fato de você ser formado em turismo contribuiu para a conquista do título estadual?
O concurso relaciona a beleza com o turismo através de palestras realizadas pelos candidatos, onde são abordados os principais atrativos turísticos, as belezas naturais e a cultura local do município de cada candidato. Enfim, é um conjunto de informações que enriquecem e abrilhantam o evento. Quanto a minha formação, acredito que não pesou muito, afinal, todos tiveram tempo de preparo e consultoria por parte do concurso.

  •  Como detentor de um título voltado ao turismo pernambucano e com seu conhecimento nessa área, cite alguns pontos turísticos que todos que visitarem nosso Estado devem conhecê-los.
Falar do meu Estado é motivo de orgulho, falar de atrativos então, eu poderia escrever um livro, mas não vou me alongar muito, citarei como referência os principais atrativos, em suas respectivas áreas: Belezas Naturais - Praia de Porto de Galinhas e o arquipélago de Fernando de Noronha; Carnaval - Galo da madrugada e ladeiras de Olinda; e Danças - assistir alguma apresentação de frevo e Maracatu. Quem se interessar em saber mais um pouco, eu super indico esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=KH_nWRbgm-Y&feature=related

  •  Pergunta clássica: quais foram os pontos positivos e negativos de ter ganho o título de Mister Pernambuco TUR 2011? E quais são os planos do homem mais bonito de Pernambuco de 2011?
Não encaro nada na vida como negativo, acredito que tudo pelo que passamos é um aprendizado. Cabe a nós, absorver o que é bom e saber separar o joio do trigo. Fiz boas amizades e vivi bons momentos. Meus planos são muitos, alguns já conquistei, outros estou conquistando e muitos ainda estão por vir.



Agora vamos às rapidinhas:
A frase que rege sua vida: Tudo posso naquele que me fortalece.
Um sonho: Que a paz reinasse entre as pessoas.
Um conquista: Minha independência.
A vida: É linda.
Sexo: Essencial.
Amigos: Precisamos.
Família: Base.
Filme: Amor sem fronteiras.
Humildade: Necessário.
Beleza: Muito bom (rsrs)
Paz: Procuro viver.
Mentiras: Horrível.
Felicidade: Bem estar, nada melhor.
Pernambuco: Gosto muito desta frase: “Você pode tirar uma pessoa de PE, mais nunca vai tirar PE de uma pessoa.”
Mister Pernambuco TUR 2011: Mais uma conquista.
Um homem: Meu Pai, amo.
Uma mulher: Minha mãe, tudo.
Evandro Ribeiro: Amo a Deus sobre todas as coisas. Pessoa do bem.

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"