Entrevista com Michelle Costa, Miss Pernambuco 2008

Michelle Costa foi eleita a mulher mais bonita de Pernambuco em 2008 e no ano seguinte participou do reality show global Big Brother Brasil. Hoje formada em Direito, a jovem possue 24 anos e 1,71 m de altura.
Confira a entrevista feita pelo Blog Miss Pernambuco com Michelle:


Qual era sua visão antes e depois de participar de um concurso de beleza? Você sempre sonhou em ser Miss? Como foi a sua escolha como Miss Fac. Maurício de Nassau?
 A visão que eu tinha é que era um mundo mágico, puro e doce com são os sonhos. Que menina não sonha e ser um Miss, usar uma coroa e um manto!? Era um sonho impossível, até um dia eu estar nos corredores da faculdade e ser chamada para representar a instituição, a faculdade era minha segunda casa, lá eu passava boa parte do meu tempo, então quis representar com toda minha força e fé.
Qual Miss PE você mais admira, aquela que você se espelhou para representar o nosso estado?  E qual Miss (de um modo geral) você é fã?
A Suzy Rego que por coincidência foi Miss no ano que eu nasci (rs). Ela representa um símbolo de mulher, guerreira que embora tenha nascido no Rio de Janeiro, ela representou com garra o Nordeste. Virando um exemplo de mulher linda, bem humorada e mãe!
O marcante do Miss Brasil do ano que em que você representou PE foi a participação da primeira candidata deficiente auditiva no certame nacional.  Qual é sua visão em relação à Vanessa Vidal?
 Vanessa Vidal é uma bela mulher cheia de garra, e estreitou as diferenças entre as pessoas com deficiências e as que não têm. O nome disso é inclusão social, ela fez bonito. Chegou em uma ótima posição. As coisas acontecem como tem de ser.
Como você avalia sua participação do BBB, como Miss?
Se auto avaliar não fácil. Mas minha participação foi rápida e com um colorido lindo para mim. A realização de mais um sonho. Entrei e sai de cabeça erguida, fui discreta, educada, e não tive muito tempo de mostrar outras qualidades.  E ainda ser chamada de “torrão de açúcar" pelo Pedro Bial, não tem preço! Sai em um paredão com os campeões  e com apenas com 52% do votos, Hoje se eu olhar no youtube, sei que ficarei feliz!  Deixei minha família orgulhosa e recebi um carinho enorme do povo Pernambucano.
Quais foram os pontos positivos e negativos em ser uma Miss Pernambuco?
Os pontos negativos são tão pequenos que não vale a pena citá-los aqui. Eu fiquei muito feliz porque amo o meu Estado e tudo o que existe nele. Representei a faculdade que hoje me trouxe minha maior herança: sou formada em Direito. Engraçado que eu aprendi que a beleza vai muito além de um padrão dito pela sociedade. A beleza vem de dentro para fora, quando você se entrega com amor tudo flui.
É inevitável não comentar sobre a polêmica que cercou seu reinado como Miss Pernambuco, fato de você ter pousado para revista Playboy e não ter sido destrona. Como surgiu o convite para você fazer o ensaio fotográfico para a revista? E você tinha consciência do risco que estava correndo em fazer tais fotos?
A revista procurou meu pai desde o dia que eu entrei na casa. Eles conversaram, e eu não soube por que estava confinada. Na verdade eu estava nos últimos dias do meu reinado. Tudo foi conversado com a organização do Miss Brasil. Fui passar minha coroa no Miss Pernambuco e foi uma festa linda, tenho certeza que uma das maiores festas que o concurso de Miss já teve!
Hoje,  depois de ter vivenciado esse universo de certames, você toparia participar de outro concurso?
Não sei ao certo. Mas a maturidade  ajuda qualquer participante de concurso.
Em sua opinião, por que Pernambuco não possui nenhum título de Miss Brasil?
Pernambuco já chegou muito perto. Mas não é fácil diante da diversidade das belezas. Acho que quanto antes é escolhida um Miss, existe tempo de prepará-la até o grande dia do Miss Brasil.
Estou aqui para deixar uma mensagem carinhosa a todas as pessoas que estão lendo esse blog. Espero que vocês sempre leiam e assistam os concursos de beleza!! Apostem em suas candidatas e mande energia positiva. Nunca magoe nem destrua o sonho de ninguém! E lembrem-se todos os dias “A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a graça de Deus não irá protegê-lo”. Nunca desista dos seus sonhos. Beijos.



Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational