Entrevista com Priscilla Machado - Miss Universo Brasil 2011


  Natural de Canoas no Rio Grande do Sul a nossa Miss Brasil Priscilla Machada começou a modelar em 2001 quando ainda tinha 15 anos e vencendo um concurso promovido pela Revista Donna e, como prêmio, foi capa de uma de suas edições. Ao vencer concurso Donna da Capa em 2001, Priscila teve oportunidades de trabalhar em outros países como Coréia do Sul e Itália. Ela já fez a campanha do perfume da Jennifer Lopez  e já foi clicada pelas lentes de Patrick Demarchelier. Venceu o concurso de beleza mias importante do país e ficou em terceiro lugar no Miss Universo 2011, que aconteceu aqui no Brasil. Confira a entrevista com nossa Miss Universo Brasil 2011:
> Após perseverar por quatro concursos estaduais, você conseguiu participar do Miss Brasil, mostrando maturidade e uma preparação impecável, resultado conquistou a coroa, mas antes disso, você possuia uma carreira longa e sólida como modelo. Como ocorreu a transformação de modelo para miss? E qual miss você tomou como referencia? 
Na verdade nunca deixei de trabalhar como modelo, é a carreira que escolhi para mim e o que amo fazer. Vi o miss como uma grande oportunidade e encarei os desafios que envolviam alcançar essa meta, tentei pensar como os testes que eu fazia para diversos trabalhos como modelo em que eu tinha que mostrar que era a mais adequada para aquilo.
> Marta Rocha (Miss Brasil 1954) ficou conhecida pelas duas polegadas, Terezinha Morango (MissBrasil 1957) foi considerada a Miss Brasil mais popular de todos os tempos, já Natália Guimarães (Miss Brasil 2007) foi responsávelpor trazer de volta o gosto missológico ao Brasil. Como você gostaria de ser lembrada na posteridade?
Sempre quis mostrar as pessoas que tudo é possível, trabalhando focada e estabelecendo metas as pessoas são capazes de fazer e realizar o que quiserem. O maior problema hoje em dia é que as pessoas não tem certeza do que querem ou acham que querem muito mas desistem assim que surge a primeira dificuldade.

> Representar um país com tantas belezas e com um povo de cultura tão variada não é algo fácil. Quais são os pontos positivos e negativos de ser uma Miss Brasil?
Os pontos positivos são as oportunidades que surgem e os negativos são a falta de tempo e cansaço algumas vezes.
> O Miss Brasil 2011 foi umas das edições de maior audiência dos últimos anos e que contou com um ótimo nível das misses estaduais. Qual das candidatas do Miss Brasil deveria ter sido TOP 5, mas não foi selecionada? E no Miss Universo?
Eu prefiro deixar isso para quem julgou. Eu estava lá como candidata, para ser analisada. Foi confiado a um grupo de pessoas fazer a escolha da mais apta e prefiro não questionar a decisão deles.

> Sua colocação no Miss Universo foi  a melhor entres as anfitriãs dos últimos 10 anos. Como foi ser a anfitriã do mais importante concurso de beleza mundial? Pelo fato do Miss Universo ter sido aqui no Brasil você acha que tenha lhe ajudado de alguma forma?
Foi bastante tranquilo e muito divertido, não esperava tanto interesse por parte das meninas em saber sobre o Brasil e sobre São Paulo. Foi uma experiência única na minha vida e que com certeza vou guardar com muito orgulho na minha memória. Quanto ao fato de ser anfitrião nao acredito que me favoreça, nunca notei favorecimento de nenhuma nos últimos anos, por que o fariam comigo? O que existe é um cobrança um pouco maior por parte da organização, pois eles solicitaram a minha presença em praticamente todo os locais visitados, atividades, alguns dias não conseguia ir a todos mas geralmente cumpria com todo o cronograma do concurso, credito que também o fato de eu falar outras línguas colaborou bastante para que houvesse esse grande interesse por parte deles.
> Conquistando o terceiro lugar no Miss Universo, você se firmou a mulher mais bonita das Américas de 2011. Qual seria em sua opinião o perfil ideal de uma Miss Brasil? Qual é o segredo, se é que existe, para ser uma Miss bem sucedida?
O perfil ideal seria de uma menina que quer de verdade estar ali ocupando aquele cargo. Que se erfoça para fazer bem feito e que tem uma força espiritual grande, é centrada e focada em seus objetivos. O tipo físico tanto faz, beleza é questão de opinião, é preciso encarar como algo sério, como um trabalho e não como um ano de fantasia e vida de princesa.
> Uma das horas mais marcantes do Miss Universo foi o anunciou do TOP 10, quando para a última vaga ficou você e outras favoritas como a Miss Venezuela, a Miss USA e  a Miss Porto Rico . O que passou pela sua cabeça naquela hora? E quais foram os outros momentos marcantes do certame?
Eu estava confiante no meu trabalho e sabia que o que fosse melhor para mim, Deus faria. Estava tranquila durante o concurso todo, procurando fazer bem feita a minha parte. Os momentos mais marcantes foram quando eu e outras candidatas começamos a criar uma cumplicidade, se formou um grupo de amigas mesmo que tenho contato até hoje, poder estar lá participando já é maravilhoso, mas estar torcendo de verdade por alguém que você quer bem é melhor ainda.

> “O que você faria para evitar delutar uma guerra que você não acreditaria nela?”
 Essa foi a pergunta feita pra ti no Miss Universo, e sua resposta foi  bem diplomata e ressaltou  bem a questão de respeito. Hoje você mudaria sua resposta ou complementaria?
Não mudaria nada, continuo considerando que uma guerra nada mais é do que falta de respeito. É necessário que as pessoas se concientizem que existem opiniões diferentes, crenças diferentes, ideais diferentes e que devem ser respeitados, ninguém é obrigado a nada, se as pessoas aprendessem a respeitar uns aos outros sem antes apedrejar e julgar sem saber, o mundo seria um lugar bem melhor.
> Já a pergunta no Miss Brasil foi relacionado ao seu futuro.  “Se você pudesse saber alguma coisa do seu futuro, o que você escolheria saber?”. O que poderemos esperar de Priscilla Machado pós-reinado? Quais são seus planos?
Vou manter meu foco e determinação e colocar toda a minha energia em tudo aquilo que acredito. Continuarei com minha carreira de modelo e, paralelo a isso, vou retomar meus estudos e concluir minha faculdade de Jornalismo para, em um futuro bem próximo, trabalhar com televisão. Já estou com algumas propostas em vista, mas prefiro finalizar meus compromissos com o concurso antes.

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational