Misses Perseverantes


Rayanne Morais, Miss Rio de Janeiro 2012 e Miss Minas Gerais 2009
A candidata que estava faltando para completar o time das 27 beldades que disputaram o título de Miss Brasil 2012 foi conhecida no último dia 25, ela vem do Rio de Janeiro, aliais Minas Gerais. Confuso isso? Pois bem, vamos à explicação: A representante carioca, Rayanne Morais, é natural de Minas Gerais, e já representou o Estado mineiro no Miss Brasil 2009, conquistando o segundo lugar da competição nacional. Retornou agora sobre fortes críticas, vencendo o tão polêmico Miss Estado do Rio de Janeiro 2012. A sua volta tem causado muito alvoroço nos sites, blogs e voys, dividindo opiniões de todos especialistas em concursos de beleza. 
Rayanne é a segunda miss a competir duas vezes no Miss Brasil, em 1958, Magda Renate Pfrimer concorreu no Miss Brasil representando Goiais e não obteve classificação, voltou a disputa em 1960 ficando em segundo lugar como Miss Distrito Federal. Porém várias tentaram por mais de uma vez chegar no certame nacional. O exemplo de Priscila Machado, nossa atual Miss Brasil, que competiu em estaduais por quatro vezes, até conseguir representar o Rio Grande do Sul no ano passado e levar a coroa.
Priscila Machado, Miss Brasil 2011
 E temos vários casos de candidatas que já foram derrotas, mas não desistiram, voltaram a competir e acabaram vencendo em outras edições. Vejamos alguns casos:
 - Stael Abelha concorreu no Miss Minas Gerais de 1960 pela cidade de Caratinga, mas não foi eleita a representante do seu Estado. Insistente, voltou ao concurso no ano seguinte, mas, desta vez, como Miss Belo Horizonte, venceu o Miss Minas Gerais e ainda levou o Miss Brasil.
Miss Brasil 1983
- Em 1979, Mariza Fully Coelho participou do Miss Minas Gerais como representante de Manhumirin, mas não chegou nem à semi-final. Em 1983, tentou novamente o título e se deu bem: venceu o Miss Minas Gerais e o Miss Brasil.
- Eveline Schroeter em 1980 competiu no Miss Cidade do Rio de Janeiro e ficou em segundo lugar. Foi convidada a representar a cidade de Macaé no Miss Rio de Janeiro, quando venceu o concurso e se elegeu também Miss Brasil.
Aqui em Pernambuco, temos vários casos de misses que tentaram por mais de uma vez até conseguir o título estadual. Vejamos algumas:
- Sônia Campos ficou em segundo lugar no Miss Pernambuco 1957, representando o Círculo Militar do Recife. No ano seguinte, como Miss Santa Cruz do Capibaribe, ela levou a coroa estadual e com o segundo lugar do Miss Brasil 1958, se consagrou a primeira Miss Mundo Brasil.
Carol Castilho e Amanda Nolasco
no Miss Pernambuco 2004
- Como Miss Clube Náutico do Recife, Maria Edilene Torreão, ficou em terceiro lugar no Miss Pernambuco de 1959, um ano depois como Miss Santa Cruz do Capibaribe ela levou o título estadual.
- Vera Lúcia Bezerra participou do Miss Pernambuco por duas edições representando o Clube Náutico Capibaribe. Foi em 1962, quando ficou em terceiro lugar, e em 1963, quando foi coroada como a mais bela do Estado.
- Nossa Miss Vitória de Santo Antão 2004 e Miss Pernambuco 2004 Amanda Nolasco participou da edição do concurso em 2003, ficando em quarto lugar.
- Carol Castilho ficou em segundo lugar no Miss Pernambuco de 2004 representando a cidade de Bom Jardim. Em 2005, a jovem conquista o título como Miss São Lourenço da Mata.
- Michelle Costa, ganhou o Miss Pernambuco 2008 como Miss Faculdade Maurício de Nassau, mas chegou a participar da edição de 2005, como Miss Igarassu.
- Em 2009, a vitoriosa Isabela Nascimento, representou a UFPE, já em 2007 ela ficou em terceiro lugar como Miss Cabanga Iate Clube. Mais tarde o título de 2009 ficou para a Miss Olinda Fabiana Medeiros, que tinha ficado em segundo lugar. Fabiana também já tinha participado de outra edição do Miss Pernambuco.
- Leidyane Vasconcelos é sem dúvidas o nosso maior exemplo de perseverança, a Miss Pernambuco 2011, insistiu quatro vezes no concurso até levar a coroa. 
Leidyane Vasconcelos, Miss Pernambuco 2011

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational