Gabriela Markus entre as cinco mais belas do universo

Ontem (19) em Las Vegas, EUA,  foi realizado a 61º edição do Miss Universo. E a anfitriã da noite levou a melhor. Embora tenha sido criticada pela baixa estatura, 1,66 m de altura, e com um vestido meio anos 40, pink clássico, que lhe deixou menor ainda, ela conseguiu ser coroada por Leila Lopes (Miss Universo 2011). 
As surpresas começaram logo no início com o anunciou do Top16, com a entrada das misses Hungria,  Índia, Peru e Turquia, as quais não apareciam entre as mais fortes e nem pouco como favoritas. Completando as semifinalistas África do Sul, Austrália, Brasil, Croácia, EUA, Filipinas, França, Kosovo, México, Polônia, Rússia e Venezuela. Ficando de fora algumas promessas de título como a Miss Porto Rico e República Tcheca. Outra observação foi que não tivemos nenhuma miss negra entre as classificadas.
Para o Top 10 foram eliminadas as misses da Croácia, Índia, Kosovo, Peru, Polônia e Turquia. Após o desfile de traje de Gala o número se reduziu, ficando apenas com Austrália, Venezuela, EUA, Filipinas e Brasil. 
Chegada a hora da entrevista, as mais seguras foram Filipinas e EUA (conseguintemente o Top 2). Venezuela quis responder em inglês, e se deu mal, pois seu sotaque atrapalhou na dicção e não se entendeu quase nada. 
O resultado disso tudo ficamos com:
Miss Universo 2012 - Miss Estados Unidos - Olivia Culpo
Segundo lugar: Miss Filipinas - Janine Tugonon
Terceiro lugar: Miss Venezuela - Irene Esser
Quarto lugar: Miss Austrália - Renae Ayris
Quinto lugar: Miss Brasil - Gabriela Markus
Gabriela Markus - Miss Brasil 2012
Essas foram as vencedoras nas premiações especiais:
Melhor Traje Típico -  Miss China
Miss Fotogenia - Miss Kosovo
Miss Simpatia - Miss Guatemala

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational