A magia dos concursos de beleza nas telinhas da TV

As novelas imitam a vida real ou a vida real imita as novelas. Essa é uma pergunta bem clássica.
A primeira novela brasileira foi exibida em 1951, ano em que se criou o Miss Mundo, um dos mais antigos e tradicionais concursos mundiais. Ao longo dos anos 50 e 60, a teledramaturgia passou por várias transformações em seu conteúdo e formato. E foram justamente neste período em que surgiu o Miss Universo e se deu início aos certames aqui no Brasil. Período esse também, considerado os anos dourados na história missológico do nosso País. 
Tanto as novelas como as competições de beleza se fizeram presente na vida de muitas pessoas durante anos. E hoje boa parte da nossa população é viciada em telenovela. E lógico que mais cedo ou mais tarde ambas iam se misturar. O resultado são misses que se tornaram atrizes e que brilham nas telinhas de TV em novelas, minisséries e filmes e atrizes que vivenciaram essa magia através de personagens. 
O Blog Miss Pernambuco fez duas listas; Uma das atrizes que já interpretaram misses e outra das que já foram de fato coroadas como rainha da beleza. Confira!
Vera Fisher - A nossa Miss Brasil de 1969 ganhou o título nacional representando seu o estado de Santa Catarina. Já participou de 26 novelas e minisséries e 21 obras cinematográficas, ganhando inúmeros prêmios de melhor atriz;
Suzy Rêgo - A nossa Miss Pernambuco 1984 ficou em segundo lugar nos dois principais concursos de beleza do País, o Miss Brasil e Miss Mundo Brasil. Já participou de 14 novelas e minisséries e atuou em 8 peças de teatro. 
Mayana Neiva - Representou o estado da Paraíba em 2003 no Miss Brasil, mas não se classificou. Já participou de 9 novelas e misséries e 4 peças teatrais.
Grazi Massafera - Nossa Miss Beleza Internacional Brasil 2004, ficou em terceiro lugar no Miss Brasil 2004 representando o estado do Paraná. Ficou conhecida nacionalmente após participar do reality show Big Brother Brasil 5. Já participou de 8 novelas e minisséries e atuou em 3 obras cinematográficas.
Rayana Carvalho - Nossa Miss Pernambuco 2006 ficou em sexto lugar na competição nacional. Já participou de 4 novelas e do filme "Lula, o filho do Brasil".
Natália Guimarães - A vice-Miss Universo 2007 venceu o Miss Brasil representando o estado de Minas Gerais. Com a sua excelente participação na competição mundial ela recebeu vários convites para as telinhas brasileiras. Já atuou em 5 novelas e atualmente é apresentadora. 
Françoise Forton - Interpretou Maria Tereza (Tetê) na novela Estúpido Cupido em 1976. Foi reconstituído com fidelidade o concurso Miss Brasil de 1961. As cenas foram gravadas no estágio do Maracanãzinho (RJ), com os apresentadores do certame real, Hilton Gomes e Marly Bueno, e um público de 10 mil pessoas. Ninguém do elenco sabia qual seria a decisão dos jurados, nem mesmo a atriz Françoise, que se emocionou de verdade quando soube que sua personagem vencera a disputa. 
Ana Paula Arósio - Interpretou a protagonista da minissérie Hilda Furacão em 1998. A personagem Hilda Müller foi coroada miss. 
Mariana Ximenes - Interpretou Lilian Gonçalves na minissérie JK em 2006. A personagem vencia o concurso de Miss Brasília.
Carol Castro - Interpretou Ruth na novela O profeta em 2007. Ambientada nos glamurosos anos 50, a personagem de Carol sagrou-se vencedora do concurso Miss Suéter.
Bruna Marquezine - Interpretou Belezinha na novela Aquele beijo em 2012. A novela mostrou a saga da jovem, que participava dos certames de beleza sobre pressão da mãe. No fim acaba vencendo o Miss cidade do Rio de Janeiro e de quebra ainda fez o famoso passo la Vasini.

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational