O Blog Miss Pernambuco entre os cinco mais influentes do Brasil


Seja pelo blogspot, wordpress ou associados a um site, os blogs estão ganhando espaço no mundo virtual. Com informações sobre o cotidiano ou sobre um determinado assunto, este tipo de página na web possui uma estrutura que permite uma atualização rápida e objetiva, isso talvez justifique esse crescimento.
Depois da segunda colocação, obtida por Natália Guimarães, no Miss Universo 2007, o número de blogs que se destinam aos concursos de beleza no Brasil praticamente sextuplicaram nos últimos anos. A grande maioria, cada um com sua linguagem e design, traz informações e opiniões sobre o mundo missologico brasileiro e do mundo inteiro, além de relembrarem as misses que marcam a história.
Levando em consideração a qualidade dos textos, a objetividade, a estrutura e principalmente o número de acessos estes são os 10 blogs, que não são considerados oficiais de algum tipo de certame, mas, mesmo assim, são influentes no cenário brasileiro.
  1. TUDO MISS & TUDO MAIS
O Blog está associado ao R7. A jornalista Gabriela Quintela é responsável pela página, que possuem textos descontraidos, além de ter um belo design.

  1. BELEZA ÉPICA

Usando o pseudonome Dalema Vog, a jovem catarinense já administrou ao mesmo tempo, dois blogs voltado a esse universo, Misses Estaduais e Beleza Épica. No ano passado acabou fundindo os dois.

  1. MISSES IN FOCUS

Marcia Bia é a responsável pelo weblog, que possui uma estrutura do semelhante aos principais blogue mundiais. Possui publicações bem críticas.

  1. MISS PERNAMBUCO

Surgiu em 2011, e embora destina-se a valorizar a beleza em Pernambuco, as publicações, feitas por Flávio Júlio, sempre acabam fazendo analogia as atualidades missologicas do Brasil e do Mundo.


  1. BELEZAS PAULISTAS

Nelson Ramos Júnior é o grande responsável pelo espaço. Misturando notícias e relembrando representantes com publicações bem criativas, com ênfase nas misses paulistas.

Segue a lista dos outros cincos blogs:
6 - MISS MEMORABILIA >> http://missmemorabilia.blogspot.com.br/
7- MISSES NA PASSARELA >> http://missesnapassarela.blogspot.com.br/
9- REPÚBLICA AMALGAMA >> http://republicaamalgama.wordpress.com/
10- BEAUTIES PAGEANTS >> http://beautiespageants.wordpress.com/

(Por Diego Silva)

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"