Entrevista com Ana Claudia Pessoa, Miss Perrnambuco 1990

·         Após passar o faixa você chegou a fazer parte da organização do Miss Pernambuco. Como surgiu a oportunidade de trabalhar com a produção do concurso estadual?
Foi numa conversa informal com Marlene Brito, na época responsável pelo Miss Brasil. O convite surgiu em tom de brincadeira e depois veio a concretização. Neste ano já pude contar com a ajuda do Miguel Braga na organização e coordenação do concurso, foi graças a ele que consegui resolver muitas situações difíceis que surgiram. Também contei com Romildo Alves na coreografia, Wanderley na produção dos cabelos, Isnaldo Braga na maquiagem, sem estes profissionais não teria conseguido realizar a festa. Obrigada especial a João Alberto Sobral que foi um grande Amigo fazendo a apresentação do concurso serei grata para sempre.

·         Se você hoje pudesse escolher optaria em participar de um concurso de beleza ou organiza-lo?
Organizá-lo claro [risos], já não tenho o perfil exigido para participar de um concurso de Miss, mas este universo, a organização me fascina.

·         Eleita em 1990 como Miss Pernambuco você participou do Miss Mundo Brasil 1990 conquistando o terceiro lugar e depois de dois anos participou do Miss Universo Brasil sendo TOP 10. Qual dos dois concursos nacionais lhe trouxe mais prazer em participar e teve um retorno profissional?
Formam situações diferentes, o de 1990 foi uma festa muito bonita, embora muito tensa... A emoção de ganhar um concurso de beleza sem esperar é maravilhosa, e foi ai que iniciei o meu caminho rumo á uma carreira profissional, como A Miss Pernambuco Ana Cláudia Pessoa. Na segunda vez, já com o Miguel Braga, senti-me muito orgulhosa em ter sido escolhida para representar Pernambuco outra vez, fui a Miss do seu 1º ano como coordenador. A partir daí, comecei a colher frutos concretos. Com o passar dos anos, passei a ser Ana Cláudia Pessoa, Miss Pernambuco, o que faz muita diferença.

·         Você passou um grande período morando em Portugal, acompanha os concursos de beleza europeia?
Às vezes, quando são transmitidos, pois lá não vivia muito este universo de Miss, a minha vida era um pouco diferente, mas estou sempre antenada para saber quem ganhou, se foi classificada no Miss Universo, enfim, não participo mas estou informada sobre o assunto sempre.

·         O prestígio dos concursos de beleza está voltando a ter o glamour e se mantendo tradicionais ao longo dos anos. Como foi ser Miss Pernambuco no período tão conturbado em relação aos certames?
Não foi fácil, realmente no ano que fui eleita Miss Pernambuco a época não estava muito favorável, os concursos estavam completamente desacreditados, mas mesmo assim, conseguir iniciar o meu caminho profissional, fazendo a diferença.

·      
   Quais lições você retirou desse universo de misses? Qual conselho que fica para as próximas misses pernambucanas?
Aprendi muito durante os anos que usei a faixa efetivamente. Eu era A Miss Pernambuco Ana Claudia Pessoa, como já disse antes, com muito trabalho, personalidade, atitude, consegui transformar este título e trazer o meu nome em 1º lugar. A mensagem que gostaria de deixa para as Misses é que elas nunca deixem a sua essência mudar, nem deixem que alguém tente mudá-la, na hora de dizer não digam Não, marquem pela diferença, foi assim que consegui passar de Miss Pernambuco Ana Claudia Pessoa, para Ana Cláudia Pessoa Miss Pernambuco. Peço desculpa aos leitores citar sempre esta mudança, mas acho que é de muita importância, pois a os concursos passam, e as Misses tem que aproveitar o momento para começar a construir a sua estrutura profissional e não só, independente da carreira que irá seguir, é sempre uma grande oportunidade de conhecer pessoas formadoras de opinião de várias áreas,que no futuro poderão ajudar de alguma forma. Foi isso que fiz, e me considero feliz depois de 23 anos que fui eleita ter a minha vida estabilizada e ainda participar deste universo.


Obrigada a todos, que fizeram parte deste caminho, obrigada Flávio pelo convite. Beijos para todos e até o Miss Pernambuco, não vejo a hora.

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"