O que temos em 2013?

Gabriela Markus após sua coroação como Miss Brasil 2012
Um dos assuntos mais comentado pela mídia especializada sobre o Miss Brasil do ano passado foi a participação de Rayanne Morais, que depois do segundo lugar em 2009, voltava a disputar a competição, não mais representando o Estado de Minas Gerais, mas como Miss Rio de Janeiro. Incentivo ou não, na edição deste ano do concurso, temos três misses que estão perseverando pelo título, são elas: Miss Goiás, Sileimã Alves, que representou o mesmo Estado em 2006; Miss Minas Gerais, Janaína Barcelos, que obteve em 2008 o quarto lugar como Miss São Paulo; e Miss Rondônia, Jeane Aguiar, que representou seu Estado em 2010.
Representantes de 2013 dos Estados de Rondônia, Minas Gerais e Goiás 
Outro assunto abordado e bem discutido foi a forma de classificação em 2012, que selecionava apenas 10 finalistas das 27 candidatas. Além de usar Top's nada convencionais para certames da categoria "universo", já que as finalistas foram reduzidas para 7, 5, 3 para o resultado final, que veio com a vencedora e a terceira colocada de mãos dadas. Esse ano,voltamos com a forma de classificação convencional e que agrada a maioria dos especialistas, com Top's de 15, 10 e 5.
Misses ensaiando para a grande final de amanha 
As nordestinas, assim como no ano passado, formam um time fortes de candidatas com reais chances de classificação e com algumas favoritas ao título. Das 10 finalistas de 2012, duas era nordestinas, já o Sudeste, por sua vez, conseguiu levar todas suas representantes nos Top's, sendo a região mais bem sucedida na competição.
Miss Espírito Santo 2013 verificando as medidas oficiais

As medidas das concorrentes são alvos de muita discussão nos grupos voltado a certames de beleza. A média das alturas das candidatas deste ano diminuiu em relação a 2012, passou de 1,77 m para 1,75 m.  A Miss Sergipe, Lisianny Bispo, é a candidata mais alta da competição, com seus 1,81 m de altura, já Nicole Verçosa, a Miss Alagoas, é a menor com 1,70 m.
Candidatas de 2013 em Minas Gerais
O Miss Brasil 2013 será realizado amanhã (28/09) no Minascentro em Belo Horizonte e terá transmissão ao vivo pela TV Band para todo o Brasil, a partir das 22h15. A nossa representante, Helena Rios, segue como uma das candidatas mais lineares e competitivas.
Helena Rios, Miss Pernambuco 2013 

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"