Pernambuco volta a se classificar no Miss Brasil

Desde 2008, com Michelle Costa, que Pernambuco não se classificava entre as finalistas do concurso de beleza mais importante do país.O jejum foi quebrado pela linda Helena Rios, que deu um show durante o Miss Brasil 2013, realizado ontem, no Minascentro em Belo Horizonte com apresentação de Sérgio Marone e Renata Fan (Miss Brasil 1999). Essa foi a segunda edição sobre coordenação da Enter Entertainment Experience, empresa de eventos do Grupo Bandeirantes.
Miss Pernambuco em seus trajes típico, de gala e de banho
Após a abertura, que lembrou muito a do ano passado, foi logo anunciado o Top 15, composto por 14 misses selecionadas pelos técnicos que avaliaram as candidatas durante todos os dias da disputa e pela Miss Voto Popular, eleita através da opinião pública. Com isso continuaram concorrendo as representantes de Sergipe, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, essa última eleita pelo voto popular, vem aos prantos de tanta emoção.
As 10 finalistas da noite
As então selecionadas desfilaram com trajes de gala assinados pelo estilista mineiro Alexandre Dutra, sobre o olhar atento dos jurados que reduziram as candidatas para o Top 10 formado pelas misses da Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.
Top 5 do Miss Brasil 2013
As beldades que continuaram na competição desfilaram por duas vezes em traje de banho, com biquíni e com maiô, além de passar um vídeo sobre cada uma delas. Isso foi suficiente para reduzir mais ainda o quadro de candidatas. Passaram para a fase final das entrevistas as representantes de Paraná, Mato Grosso, Bahia, São Paulo e Minas Gerais.
E o resultado final ficou assim:
Gabriela Markus coroando sua sucessora
Miss Brasil 2013 - Jakelyne Oliveira, Miss Mato Grosso (Sendo a terceira conquista do Estado na competição)
2º lugar - Janaína Barcelos, Miss Minas Gerais
3º lugar - Priscila Santiago, Miss Bahia
Premiações especiais:
Melhor Traje Típico - A riqueza e a cultura dos Carajás, Miss Goiás, Sileimã Alves
Miss Simpatia - Miss Espírito Santo, Anne Volponi
Miss Voto Popular - Miss Mato Grosso do Sul - Patrícia Machry
Melhor Traje Típico, Miss Simpatia e Miss Voto Popular

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"