Misses pernambucanas dão exemplo de humanização

Além de ser uma embaixatriz do seu povo, levando a sua cultura e a sua tradição ao mundo, a Miss deve está sempre ligada a ações sociais, lutando por ideais e pelos benefícios de sua gente, servindo, portanto, de exemplo para sociedade, dando sentido a sua faixa e a seu reinado.
Um caso bem interessante e que chamou muita atenção ano passado, foi da Miss Universo 2009, a venezuelana Stefania Fernández, que participou de uma campanha que pedia paz e liberdade de expressão em seu país natal. Ela foi fotografada pelo idealizador Daniel Bacci e aparecia nas fotos toda amordaçada e suja de sangue. Vale salientar, que quando eleita a Miss Universo passa todo o seu reinado levando a todos a mensagem de controle de doenças e paz, além de está engajadas em projetos a combate da AIDS.

Miss Universo 2009 Stefania Fernández em camapnha de Daniel Bacci
Outros exemplos mais próximos vêm de Pernambuco. A atual representante do Estado, Rhayanne Nery, desenvolveu agora no fim de 2014, uma campanha batizada de Bem Amor. Esse projeto vem em forma de uma rede de solidariedade, com objetivo de ajudar instituições e famílias carentes, através da união e da coletividade. Foi um sucesso e todo o dinheiro arrecadado foi utilizado para fazer o Natal feliz de muitos pernambucanos humildes. 
Miss Pernambuco 2014 Rhayanne Nery em entrega dos donativos do projeto Bem Amor
E agora no início do ano a Miss Custódia-PE 2014 Regina Bezerra levantou a bandeira do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA), abrindo mão da vaidade e cortou seus cabelos para doação e segue fazendo campanha pelas cidades vizinhas e pelas redes sociais. Para que não lembra, o ICIA fez parte da prova de Andresa Alves, Miss Mundo Pernambuco 2014, no nacional, isso porque a categoria mundo possui o lema "beleza com propósito", fazendo o uso da imagem da miss em algum tipo de ação social. Falando nisso, fomos vencedores neste quesito, pela primeira vez, com Júlia Gama na última edição do Miss Mundo.
Novo visual da Miss Custódia 2014 Regina Bezerra

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"