Dia nacional do mister, aliais do homem

Dia 15 de julho é comemorado no Brasil o dia do homem. A data foi instituída na década de 1990, tendo como objetivo chamar a atenção da sociedade para problemas e circunstâncias que possam atingir, em especial, o sexo masculino. E hoje em todo país uma série de ações sociais foram realizadas focando a discriminação que os homens sofrem em áreas como educação, saúde e mídia.  
Essa temática se assemelha bastante com o papel do Mister na sociedade. Os primeiros concursos de beleza foram masculinos e o foco era escolher um representante que reunisse um padrão físico, que fosse referência para todas as outras pessoas. Ao passar dos tempos, a função do Mister foi além, ele dever ser exemplo também de uma postura social correta, de cordialidade e de humanismo, quebrando preconceitos e pensamentos ignorantes que só fortalecem os problemas enfrentados pelo "sexo forte", por isso podemos afirmar que hoje também é dia dos misteres.
Em nosso Estado duas franquias masculinas se destacam, a Universo e a Mundo, e nossos representantes estão sempre participando de movimentos filantrópicos. A exemplo do Mister Mundo Pernambuco 2015 Gledson Ricca, que participa de escolinhas de futebol para crianças carentes em Olinda, e vale salientar que o certame nacional em que ele nos representou tem como tema "beleza com propósito". Já nosso Mister Pernambuco Universo 2015 Filipe Zoobi destaca, neste dia, a importância e conscientização do exame preventivo de câncer de próstata.

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"