Não só no salto alto se sustenta uma miss

Indiscutivelmente uma jovem não vence um concurso de beleza apenas por ser bela, há um grande trabalho por trás e muita dedicação, sobretudo por parte dela. O título só vem com uma palavra chave preparação. O exemplo clássico é por parte das venezuelanas, que se dedicam desde pequenas ao sonho de usar a coroa máxima do seu país. O corpo em dia, peles e cabelos bem cuidados, etiqueta, postura, passarela, oratória e psicológico são alguns pontos a serem trabalhados.
Sayonara Veras logo após sua eleição de Miss Pernambuco 2015

E quem está seguindo a risca esse pensamento é a atual Miss Pernambuco Sayonara Veras, que após dois meses de sua eleição segue se preparando de forma intensa para o Miss Brasil. A jovem com sua coordenação estadual, juntamente com uma equipe de profissionais, formularam um plano de preparação, com metas e objetivos bem definidos, que irão se concretizar até a disputa nacional.
“Meu foco agora está na oratória e no físico, minha meta nestes últimos meses é perder mais 3 kg e diminuir porcentagem de gordura, transformando em massa magra” diz Sayonara, que conta com a ajuda do educador físico Lucas Ramos da Academia Planet Club, já a sua retórica fica por conta do mestre Cláudio Borba do Instituto de Aperfeiçoamento Pessoal (IAP), onde fará o curso avançado.
Parte da preparação da Miss PE
A representante pernambucana ainda tem a sua disposição a clínica de estética DM Corpo em Terapia com a esteticista Dulce Eriksen, além dos cuidados da nutricionista esportiva Monique Pereira Batista. Ainda no quesito estética, temos o cirurgião plástico Leonardo Rodrigues e o dentista Rafael Siqueira.
Durante o estadual todas as candidatas foram analisadas e receberam de Augusto Cavalcanti dicas sobre passarela e comportamento voltada ao universo missológico, e nossa Miss Pernambuco continuou recebendo a ajuda e fazendo aulas com o profissional, além também de passar pela mãos do querido Félix, conhecido como o cabeleireiro da misses no Estado.
“Quero chegar ao nacional afiada, por isso além dos compromissos e de todas as atividades, procuro estudar muito sobre o certame e tudo que possa potencializar minha performance. Procuro ler muito também sobre Pernambuco, que é um estado riquíssimo em cultura e história, quero poder  passar o máximo de conhecimento que tenho sobre ele, aproveitando a visibilidade para divulga-lo” afirma a beldade pernambucana.

O Miss Brasil 2015 acontecerá em São Paulo, com a final marcada para o dia 19 de Novembro. Todas as 27 unidades federativas enviarão suas representantes para a 61º edição do concurso. 

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"