E como está o quadro de candidatas do Miss PE 2016?

A 61º edição do mais importante concurso de beleza do Estado tem sua final marcada para o dia 21 de julho deste ano, mas a expectativa é que até a segunda quinzena deste mês sejam escolhidas todas as candidatas ao título. Em maio foram realizados diversos concursos, seletivas e indicações que movimentaram os sites e blogs especializados.
Estima-se que neste ano tenhamos em torno de 25 beldades na competição, as quais estarão representando cidades das diversas regiões de Pernambuco. Vamos fazer uma análise de como está o quadro de candidatas e informações por região:
 METROPOLITANA DO RECIFE – Com 40 conquistas no estadual, a região sempre é um dos destaques na disputa, esse número de vitórias se dar também porque nas primeiras edições as candidatas representavam os  principais clubes da Capital. Lembrando também que o atual título está nas mãos de uma olindense.
Até o momento possuem representantes as cidades de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, e Recife, além do tradicional Beleza Regional. Dia 09 de junho conheceremos a nova Miss Paulista.
 ZONA DA MATA – Com 5 conquistas ao longo da história do estadual, a região não leva o título desde da vitória de Rayana Carvalho, em 2006, quanto a jovem venceu o Miss Pernambuco representando a cidade de Aliança.

Da região temos selecionada até o momento apenas a representante de Ribeirão. Neste mês conheceremos ainda as jovens que carregaram as faixas dos municípios de Barreiros, Carpina e Vitória de Santo Antão. Provavelmente será a região com menos representantes nesta edição.

AGRESTE – Sempre enviando candidatas bem competitivas, a região do Agreste pernambucano ostenta 13 coroas de Miss Pernambuco, a última veio com Leidyane Vasconcelos, natural de Surubim, mas que venceu representando Santa Cruz do Capibaribe em 2011.
É possível que seja a região com mais candidatas na disputa de 2016. Já sabemos quem são as representantes de Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Surubim e Taquaritinga do Norte. Lembrando que temos o Miss Toritama dia 17 de junho.
SERTÃO – É a região com menos vitórias no estadual, embora seja a que mais possua municípios. Tais vitórias se deram na década de 70 com o tri consecutivo de Serra Talhada (1974/1975/1976).
Formando um time forte, estão na disputa deste ano as cidades de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Ibimirim, Floresta, Petrolina e Serra Talhada. Ainda este mês saberemos que é a representante de Custódia.

Vale salientar que outras cidades estão em negociação e assim que confirmar oficialmente a participação divulgaremos na nossa fanpageno facebook

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"