Eduardo Medeiros é Pernambuco no Mister Mundo Brasil 2017

No dia 12 de agosto será realizada, em Angra dos Reis (RJ), a final da 13º edição do Mister Mundo Brasil. São esperados mais de 45 candidatos ao título que hoje pertence ao paulista Carlos Franco, número recorde de concorrentes. O evento acontece simultaneamente com o Miss Mundo Brasil 2017 e é válido para disputas internacionais de Mister Internacional, Mister Global e Manhunt Internacional, portanto não será apenas o vencedor que representará o país em alguma competição fora.
Mister Mundo Pernambuco 2017 Eduardo Medeiros (Foto: Tarciso Augusto)
O representante pernambuco é o estudante de Gastronomia, Eduardo Medeiros, que tem 29 anos e mede 1,84 m de altura. O jovem foi escolhido através de um concurso realizado em maio na cidade de Garanhuns (Confira como foi!). Depois de sua eleição ele intensificou sua preparação focada agora na etapa nacional, para trazer pela primeira vez o título para Pernambuco, contando assim com a ajuda de uma equipe de profissionais, como a nutricionista esportiva Mariana Domício e o educador físico Diego Waller.
Eduardo Medeiros (Foto: Tarciso Augusto)
Eduardo é modelo desde os 14 anos de idade e fala fluentemente inglês e espanhol, fatores que acredita ajudá-lo na disputa pelo título. Ele ainda defende a representatividade de mister muito além da beleza, relacionando seu papel com ações sociais, retratando esse pensamento no seu projeto da prova beleza com propósito, que está voltada a instituição Espaço Criança, exibido no vídeo abaixo:
Pernambuco só não participou de 3 edições do Mister Mundo Brasil e, como dito anteriormente, ainda não conquistou o título. A melhor colocação foi o terceiro lugar em 2001, quando estreou na disputa com Walter Baracho.
Vale ressaltar, que o Estado já foi representado também através de insulares como
Fernando de Noronha:
2014 - Michel Rosa (Top 20)
2013 - Lucas Arantes (9º lugar)
2011 - Marcus Duarte (Top 20)
2010 - Leo Romanzeira (Top 12/Beleza com Propósito)
2008 - Samir Hackbart
Ilha de Itamaracá 
2014 - Marcos Vilarim
São Pedro e São Paulo
2011 - Ricardo Magryno (Top 20/Mister Imprensa)
2010 - Roberto França (Top 12)

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"