Representantes pernambucanas nos principais concursos de beleza do país

A partir deste mês a missologia nacional será embalada nos principais concursos de beleza do país. E Pernambuco marcará presença em todos, com representantes competitivas e que carregarão a faixa do Estado de forma honrosa e brilhante.

MISS BRASIL BE EMOTION 2017 – Franquia que credencia a vencedora para disputar o Miss Universo representando o país. Existente desde 1954, é o concurso mais popular entre os brasileiros e por isso comumente se chama apenas Miss Brasil. Participam 27 candidatas, carregando a faixa de todas as unidades federativas do Brasil. Entre os dias 09 a 19 de agosto, em Ilhabela- SP, acontecerá a sua 63º edição e Iully Thaísa tem a tarefa de conquistar o primeiro título para Pernambuco. A jovem venceu o concurso estadual representando Tamandaré.

MISS BRASIL MUNDO 2017 – Com o lema “Beleza com propósito” o certame tem como objetivo selecionar a representante brasileira para disputar o Miss Mundo. Por anos o título era atribuído geralmente às candidatas que ficassem em segundo lugar no Miss Brasil, porém desde 2006 a competição caminha separada da outra franquia e esse ano acontecerá sua 27º edição entre os dias 08 a 12 de agosto, em Angra dos Reis – RJ. Entre as 42 candidatas, que representam estados, insulares e regiões brasileiras, temos Vivianne Félix, de Garanhuns, que foi aclamada e carregará a faixa de Pernambuco no evento. Lembrando que o Estado possui 4 títulos no Miss Brasil Mundo, conquistados por Sônia Campos (1958), Dione Oliveira (1959), Edilene Torreão (1960) e Simone Augusto (1987).

MISS BRASIL EARTH 2017 – A vencedora representará o Brasil no Miss Terra. O concurso iniciará no dia 31 de agosto e a final será apenas no dia 02 de setembro, em Foz do Iguaçu – PR. São esperadas mais de 25 candidatas que representarão tantos os estados brasileiros, como também alguns nichos ecológicos, fazendo jus ao objetivo do evento, que vai além de escolher uma mulher bela, mas também associar suas misses a questões ecológicas. Pernambuco, que possui uma conquista referente a 2010 com Luísa Lopes, nesta 8º edição será representado pela linda Hortência Diniz, de Santa Cruz do Capibaribe.

MISS CONTINENTE BRASIL 2017 – A ganhadora geralmente representa o país no Miss Belleza Universal. Dando destaque ao turismo o certame chega na sua 7º edição, que iniciou hoje e tem sua final marcada para o dia 11 de agosto em João Pessoa-PB. Pernambuco já conquistou em duas ocasiões o título, com Ana Rebeca Porto (2011) e com Gerlane Chagas (2013). Portanto, Priscylla Karine, de Surubim, tentará conquistar a terceira coroa para o Estado.


MISS BRASIL LATINA 2018 – O concurso, que entre os citados é o único que possui sede em Pernambuco, tem como objetivo escolher a representante brasileira para o Miss América Latina Del Mundo. Nesta será a 9º edição e acontecerá entre os dias 14 a 18 de outubro, em Recife – PE. O estado possui uma única vitória, referente ao ano de 2016, obtida por Bruna Bloise. A representante pernambucana será Bruna Rodrigues, de Custódia.  

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"